Como autenticar a página de Facebook da sua empresa

As páginas para empresas locais e outras organizações podem ser qualificadas para receber um selo de verificação cinza do Facebook.

Se você for o administrador da página e sua está qualificada, você verá essa opção nas configurações da sua página. Para verificar a página, use o número de telefone da sua empresa, listado publicamente, ou um documento comercial (por exemplo, uma conta de telefone). Essa informação é apenas para verificar a sua página no Facebook.

Por que essa verificação é importante?

É até comum ocorrer do nome de uma página de empresa no Facebook ser parecido, e algumas casos, igual ao de outra página. Isso pode causar confusão para os clientes e fãs da empresa.

Por isso, esta forma de verificação de página que o Facebook disponibiliza, pode ajudar a autenticar e diferenciar a sua página na rede social, e assim, evita que outras páginas, ou até mesmo fakes, atrapalhem o seu relacionamento com os clientes no Facebook.

Gostou? Receba novidades por email:

Estes são os passos para verificar a sua página:

  1. Clique em Configurações, na parte superior da página;
  2. Em Geral, clique em Verificação da Página;
  3. Clique em Verificar esta Página e em Começar;
  4. Insira um número de telefone que esteja listado publicamente na sua página do Facebook;
  5. Clique em Ligar para mim agora para que o Facebook ligue e envie para você com o código de verificação;
  6. Insira o Código de Verificação de 4 dígitos e clique em Continuar.

toss-verificacao-de-pagina-facebook-2

Se preferir verificar a página com um documento comercial, siga as etapas anteriores e clique em Verificar esta Página com documentos, na parte inferior esquerda da janela exibida. Em seguida, carregue a imagem de um documento oficial, que mostra o nome e o endereço da empresa.

Quando o Facebook recebe o código de verificação ou o documento da empresa, analisa suas informações para confirmar se correspondem aos registros públicos. Então é enviado uma notificação ou e-mail sobre o status da verificação dentro de alguns dias.

toss-verificacao-de-pagina-facebook-3

Lembre-se de que não é obrigatório verificar a sua página.

Observação: No momento, o Facebook não aceitas solicitações para selo azul de verificação da sua página. Essa verificação, a princípio, se dá conforme análise do próprio Facebook, que leva em consideração vários fatores na sua página, entre eles, um bom engajamento dos seus fãs.

Fonte: TOSS Agência de CriaçãoSuporte Facebook

Gostou? Então recomenda: